Demorou 54 anos, mas ele chegou: o Mustang desembarca de vez no Brasil. Importado oficialmente dos Estados Unidos pela primeira vez na história, o muscle car chega às lojas da Ford na versão GT e com preço tabelado em R$ 299.900. Disponível de dezembro a março em pré-venda, o modelo tem como principal rival o Chevrolet Camaro, que custa a partir de R$ 310.000.
Debaixo do capô ele ostenta o motor V8 de 5,0 litros naturalmente aspirado que despeja 466 cv e 56,7 kgfm de torque nas rodas traseiras. O cupê usa câmbio automático de dez marchas, que foi desenvolvido em parceria com a GM (essa mesma caixa é utilizada no Camaro ZL1).
Com esse conjunto mecânico, adaptado para a nossa gasolina, o Mustang vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O cupê traz radiador da maior capacidade, suspensão com amortecedores dotados de sistema magnético, diferencial de deslizamento limitado, freios de alto desempenho e rodas de 19 polegadas.
Na cabine, é destaque o estilo retrô combinado ao moderno, que chama a atenção pelo painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e configurável em três modos: normal, esporte e pista. Há também sistema de som com 12 alto-falantes e a central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, que tem App Link para aplicativos, suporte a Android Auto e Apple CarPlay, GPS, conexão Bluetooth, duas entradas UBS e assistente de emergência.
Entre os equipamentos, dois serão bem úteis para quem gosta de acelerar: registrador Track Apps para registrar os tempos de volta e dados de performance e sistema eletrônico LineLock para pré-aquecer os pneus — que serve também para “fritar” os pneus. Bacana também o escapamento com válvula ativa, que permite o motorista escolher o volume do ronco do motor em quatro níveis diferentes.
O Mustang GT vem equipado ainda com controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa com detecção de fadiga. Soma-se à lista ainda oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento, chave presencial e monitor individual de pressão dos pneus.
Com a chegada do cupê da Ford ao mercado, agora estão disponíveis no Brasil dois muscle cars de respeito: Mustang e Camaro. Alô Dodge, que tal trazer o Challenger para acirrar ainda mais essa disputa?
Veja mais:
>> Camaro SS terá novo lote importado para o Brasil
>> Primeiro Mustang vendido oficialmente pela Ford no Brasil é entregue