Aos poucos, a Chevrolet vai liberando informações da nova geração da Montana. Desde o anúncio do desenvolvimento de uma nova geração da picape, em 2021, a GM vem revelando em doses homeopáticas seus detalhes. Dessa vez, a Montana recebeu duas novidades de uma só vez: um sketch da sua traseira e o anúncio do início da pré-venda.
Antes disso, durante este ano de 2022, a Chevrolet foi divulgando uma série de recursos, tecnologias e detalhes do projeto da Montana. Entre eles, a central com atualização remota e a caçamba com inovador sistema de vedação. Ainda apresentou detalhes como a carroceria com materiais leves e o motor Turbo com um dos menores consumos de combustível do segmento.
Agora, a picape mostrou mais um teaser que antecipa seu design. Depois de uma imagem sketch que mostrava a dianteira (imagem abaixo), a picape recebe uma imagem da traseira. Nela, podemos observar que as lanternas são bem compactas e lembram um pouco o estilo da sua maior rival: a Fiat Toro. As lanternas se interligam por um acabamento em preto. A tampa da caçamba traz o nome Chevrolet na estampagem.
Ainda é perceptível que a picape tenha refletores no para-choque traseiro. Outra informação importante é que a Chevrolet lançou da Montana. Nele, os consumidores vão poder se cadastrar para a pré-venda que inicia no dia 1º de dezembro. No site, a Chevrolet indica que faltam 14 dias para o início da pré-venda, mas não se sabe se a picape será apresentada no dia.
A Montana 2023 será lançada no ano que vem, com motor 1.2 Turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio manual e automático. Internamente, sabe-se que a central multimídia parece ser a mesma do Tracker RS chinês, de 10,25 polegadas. Além disso, a picape vai trazer um dos melhores aproveitamentos do espaço interno do segmento. Ela será produzida em São Caetano do Sul (SP).
>>Chevrolet Tracker alcança cinco estrelas no Latin NCAP
>>Chevrolet aumenta os preços de S10 e Trailblazer no país
>>Interior da Chevrolet Montana 2023 tão simples quanto do Onix