Enquanto no Brasil a Chevrolet Silverado ainda não chegou, mas é promessa para este ano, lá nos EUA ela acaba de ganhar uma nova variante. Baseada na variante full-size HD (equivalente à RAM 2500), a nova versão off-road ZR2 traz motor V8 diesel e preparação para o off-road. Mas aos que querem pegar pesado, há ainda a Silverado ZR2 Bison.
Com visual e mecânica pensados para o off-road, a Silverado ZR2 conta com suspensão elevada em 3,8 cm – o que permitiu à caminhonete gigante ter vão livre do solo de impressionantes 30 cm. Ela traz ainda pneus Goodyear Wrangler Territory MT (um pneu com nome de carros da Jeep e da Ford) de 35” calçados em rodas de alumínio de 18”.
Ela traz ainda protetor de cárter de alumínio, caixa de transferência mais grossa com protetor, direção reforçada e amortecedores Multimatic DSSV. Na Silverado ZR2 Bison, há mais proteção na parte inferior da caminhonete, além de um sistema de escape novo com proteções de aço.
Completa com diesel
Debaixo do capô, as duas variantes da Chevrolet Silverado HD contam com motor 6.6 V8 Duramax turbo diesel de 477 cv e absurdos 125,4 kgfm de torque. Apenas para efeito de comparação, a tem motor 6.7 seis cilindros em linha com 377 cv e 110 kgfm de torque.
Esse motor será a escolha de 70% dos clientes da Silverado ZR2 e da ZR2 Bison, garante a Chevrolet. Há ainda um V8 6.6 a gasolina com 407 cv e 64 kgfm de torque. Ambos os motores trazem a mesma caixa automática de dez marchas da Ford F-150 e dos muscle-cars Camaro e Mustang. Com foco no off-road, obviamente ela tem tração 4×4.
Para-choque de metal
Visualmente ela traz grade frontal exclusiva com elementos em preto. Há também para-lamas alargados e nova entrada de ar no capô, também no tom de preto. Na traseira, a Silverado HD ZR2 traz tampa da caçamba dividida, com porção superior em preto. Na versão Bison, o para-choque dianteiro é recuado e em aço.
A nova versão ZR2 começará a ser vendida nos EUA na segunda metade do ano com preços partindo de US$ 73.395 (R$ 360.230). Por enquanto, a Chevrolet tem planos apenas de trazer a Silverado em tamanho padrão para o Brasil. Contudo, dado o sucesso da RAM 2500 e da 3500, não seria difícil arriscar que a GM pode cogitar trazer a Silverado HD para cá.
>>RAM Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação
>>Ford F-150 passa de meio milhão de reais com novo preço
>>Por que RAM 1500, F-150 e Silverado nunca terão motor diesel no Brasil?