No Brasil é muito comum ver empresas e até fábricas paralisando seus turnos para assistir a um jogo da copa do mundo. Já os estadunidenses param tudo que estão fazendo para assistir à final da NFL. Mas uma fábrica da General Motors em Flint, Michigan, a qual produz picapes da Chevrolet e GMC vai parar por conta de um jogo que nem final é.
Segundo reportagem do Detroit News, a planta que faz a HD e a GMC Sierra HD terá um de seus turnos suspensos e a produção paralisada para que os trabalhadores assistam ao jogo do Detroit Lions. A comoção é grande porque é a primeira vez desde 1992 que o time entra para o NFC Championship desde 1992.
O Detroit Lions enfrentará o San Francisco 49ers em um jogo no Levi’s Stadium, casa do rival, na cidade de Santa Clara, na Califórnia. Além de um turno suspenso, os trabalhadores da noite poderão ingressar à planta a partir das 22h45, diferentemente do início normal feito às 21h45, afinal o jogo termina 18h30.
Segundo reportagem do , um porta-voz da marca disse que “sabemos que esse é um raro momento para o esporte de Detroit e queremos que o nosso time saboreie o momento, enquanto nós garantimos aos nossos consumidores que provemos as caminhonetes que eles precisam”.
Ou seja, apesar da pausa, a Chevrolet e a GMC terão estoque suficiente para atender à alta demanda pelos modelos e não prejudicar a entrega. Vale ressaltar que no Brasil a GM teve problemas com paralisação de suas fábricas nos últimos dois anos. Mas, diferentemente do motivo americano, foi por culpa da falta de componentes.
Você teria uma das caminhonetes gigantes da GM? Conte nos comentários.
>>Toyota Tundra no Brasil? Rival de Silverado e F-150 está em estudos
>>Chevrolet Silverado: potencial e poréns andam juntos | Impressões
>>GM investe R$ 7 bilhões no Brasil para mobilidade sustentável