Mais um dia e com ele outra fake news desmentida aqui no Auto+. A Chevrolet não vai abandonar a produção do Onix no Brasil e, como consequência, ele não vai sair de linha. O que ocorrerá é a paralização temporária da linha de produção.
Assim como aconteceu na época da crise de semicondutores, a paralisação temporária da linha de produção significa que um ou mais modelos não serão fabricados por um curto período de tempo. O motivo é sempre a falta de algum componente ou modernização da fábrica.
Especificamente no caso do Chevrolet Onix, a planta da Gravataí, Rio Grande do Sul, teve sua produção paralisada no dia 12 de junho. A fábrica só volta a fabricar Onix e Onix Plus em 23 de junho. Vale lembrar que a planta faz apenas esses dois modelos e as demais fábricas da GM no Brasil não serão afetadas.
Dessa vez, a justificativa para a parada temporária da produção é para ajuste da demanda. A Chevrolet tem mais Onix em estoque do que clientes para comprar o compacto. Por isso, parou a fábrica para desovar os modelos já feitos. Depois, retoma a fabricação normalmente para atender a demanda, que deve ser crescente por conta dos preços reduzidos pelo plano de incentivos do Governo Federal.
Mais uma vez aqui no Auto+ nos comprometemos em trazer a verdade aos leitores e desmentir fake news. Portanto, reforçando, o Chevrolet Onix não vai sair de linha. É o mesmo tipo de notícia mentirosa que afirmou que o Celta voltaria a ser vendido no Brasil ou que Honda e Toyota venderiam compactos indianos no nosso país.
>>É mentira que Hyundai HB20 vai sair de linha em 2024