A Chevrolet Montana RS foi apresentada pela marca americana para ser a nova versão topo de linha da caminhonete. Curiosamente, essa decisão quebra a tradição dos modelos RS serem sempre intermediários, já que na picape ela foi posicionada acima da Premier, que era a mais completa até aqui.
Para caracterizar a versão, a GM trouxe novos equipamentos. A grade é escurecida e tem o logotipo RS, as rodas de 17 polegadas também são exclusivas da versão, e há também o rack de teto integrado com o Santo Antônio. Os retrovisores são pintados de preto, e na traseira a novidade é logotipo da versão na barra que liga as lanternas. No interior, a sigla da versão foi inserida no acabamento dos bancos e as costuras são em vermelho.
Em relação aos itens de série, a Montana RS vem equipada com faróis full LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar, WiFi nativo, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, seis airbags, alerta de ponto cego, sistema MyLink de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, computador de bordo e caçamba Multi-Flex.
Debaixo do capô, tudo segue como antes. Apesar do visual mais esportivo, o motor é o mesmo 1.2 turbo que está presente nas demais versões. Com três cilindros, o propulsor entrega 133 cv e 21,4 kgfm de torque, sendo ligado a uma transmissão automática de seis marchas.
Com isso, a Montana RS faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, segundo a marca. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h. De acordo com os dados do Inmetro, o modelo percorre na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.
Preço Chevrolet Montana RS
Por ser a nova versão topo de linha da caminhonete, a RS vai custar mais que a Premier. O modelo está disponível nas cores Branco Summit, Vermelho Chilli, Preto Ouro Negro e a nova Cinza Rush. Quem quiser ver o modelo de perto, terá a oportunidade de conhecer a nova Montana RS durante o Festival Interlagos Carros, que será realizado entre os dias 20 e 23 de julho, no autódromo paulistano.
- Chevrolet Montana RS: R$ 151.890
>> Toyota enlouquece e apresenta versões modificadas da Hilux