A GM está desenvolvendo uma série de carros elétricos para os próximos anos. No meio desse montante de elétricos para as marcas do grupo norte-americano, está o investimento em esportivos. O Chevrolet Corvette é o grande player entre os esportivos dentro do grupo estadunidense. E, de acordo com informações reveladas por Mark Reuss, presidente da GM, em entrevista para a , confirmou um Corvette ainda mais insano para 2025.
A nova versão não teve informações reveladas, mas tudo indica que possa ser o comentado Zora. Segundo Reuss, a próxima versão do C8 será o “próximo passo em desempenho para Chevrolet que você não será capaz de imaginar de um ponto de vista de desempenho.”, destacou. E a partir daí começou um jogo para sabermos que versão seria essa.
A marca trabalha em um Corvette híbrido, que pode ser batizado de Grand Sport, com tração AWD e que estreia em 2023. Rumores ainda dão conta que a GM trabalha em um Corvette elétrico, que pode ser batizado de E-Ray. Outra versão poderia ser o ZR1, mas este chega em meados de 2024 e com motor a combustão. Então quem chega em 2025?
Esperado há algum tempo, a versão Zora do Corvette é a mais cotada para o momento. Isso porque é a única que não tem previsão de lançamento e que encaixa com as falas do executivo. O Zora pode vir com motor 5.5 V8 Twin Turbo a gasolina com auxílio de motores elétricos. O híbrido poderia entregar cerca de 1.016 cv, sendo o primeiro Corvette com mais de mil cavalos.
Apesar de não citar diretamente que essa novidade para 2025 é o Corvette, ele é o único superesportivo da Chevrolet, visto que o Camaro não teria uma cavalaria acima do próprio Corvette. A segunda alternativa seria o desenvolvimento de um novo membro da linha Corvette. Rumores já apontavam que o nome Corvette pode dar vida a um SUV, aos moldes do Lamborghini Urus. Será?
>>Chevrolet Cruze RS: foi bom enquanto durou | Avaliação
>>Chevrolet Equinox terá mais uma geração a combustão
>>Nova Chevrolet Montana será menos potente que Oroch e Toro