O atual muscle car da Chevrolet, o Camaro corre o risco de ser extinto. Segundo apuração do site americano , o esportivo não terá uma sétima geração, pois o projeto de desenvolvimento foi cancelado, e grande parte da equipe que cuidava dele, foi remanejada.
Outro ponto que ajuda a reforçar mais essa triste notícia, é o fato de as vendas estarem em baixa nos Estados Unidos – grande parte devido ao visual do modelo que teve que ser trocado as pressas, e não agradou o público fiel do esportivo. Além disso, assim como outras montadoras norte americanas, o foco da Chevrolet deve ficar apenas em SUVs, Crossovers e modelos 100% elétricos, deixando de lado os esportivos a gasolina, sedãs e hatches médios.
Ainda segundo a publicação, o modelo atual deve permanecer apenas até 2023 e depois disso não se tem certeza se algum dia a Chevrolet vai ressuscitar o nome Camaro, além de sua proposta esportiva. Atualmente, o Chevrolet Camaro é o detentor do tempo de volta mais rápida em Nurburgring – de 7:16,04 – na versão ZL1 1LE, que deixou nomes de peso como Ferrari 488 GTB e o Porsche 911 Turbo S, comendo poeira. Agora nos resta esperar para ver qual será o desfecho desta história.
Veja mais:
>> Novo Chevrolet Camaro chega por R$ 328.990