Enquanto a Jac Motors se arma com o T80 para concorrer com o Jeep Compass, a conterrânea Chery apresentou o Tiggo7 para o mercado nacional. O novo SUV é produzido pela CAOA Chery em Anápolis (GO), mesma fábrica de onde saem os modelos Tiggo 5x e o Hyundai ix35.
O Tiggo7 vem em duas versões de acabamento: a T e a TXS, com preços iniciando em R$ 106.990 para a versão de entrada T e R$ 116.990 para a TXS – a mais completa. O Chery Tiggo7 tem 4,5 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, com entre eixos de 2,67 m, números que garantem que ele tenha porte para peitar o Jeep Compass e outros SUV médios.
Já no porta malas, o Tiggo7 pode levar 414 litros de bagagem até a altura das janelas e 1.100 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na motorização, o Tiggo7 utiliza o mesmo conjunto do Tiggo 5x, um motor 1.5 turboflex de até 150 cv e torque de 21,4 kgfm, que trabalha sempre junto de um câmbio automático de dupla embreagem de 6 velocidades. No Tiggo7 a tração é apenas dianteira.
Falando na lista de itens de série, a versão de entrada T vem com rodas de liga de 17 polegadas, controle de estabilidade, chave presencial, ar digital com saída traseira, multimídia com tela de 9″ e Apple CarPlay, freio de estacionamento elétrico e luzes diurnas de LED.
Já a versão topo de linha TXS adiciona rodas de 18 polegadas, ar digital de duas zonas, teto-solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos e bancos dianteiros com aquecimento, airbags laterais e de cortina, contabilizando seis bolsas infláveis no total.
Agora é observar como o mercado vai reagir aos novos SUVs médios chineses.
Veja mais:
>>Caoa Chery lança Tiggo 5X, seu novo SUV compacto
>> Caoa Chery faz recall do Tiggo 2
>> Anti-Virtus, Chery Arrizo 5 chega em novembro com motor turbo