O mundo dos SUVs grandes vai ficar disputado em 2024 com os futuros lançamentos. Entre eles está o novo SUV da Chery. Apelidado de T28, o modelo terá a produção iniciada em abril de 2024 e promete abalar seu segmento. Como se trata de um protótipo, ele ainda roda camuflado, mas virá bem diferente e tecnológico para atrair o público.
A equipe do portal conseguiu capturar imagens reveladoras do novo SUV chinês. Na dianteira, a ampla grade frontal pintada de preto chama atenção pelo tamanho. Ao lado dessa grade, existem os espaços também amplos, os quais devem abrigar os faróis de neblina. Os faróis completam o conjunto e possuem um design mais elegante. Este novo lançamento utilizará a plataforma T2X, indicada para SUVs médios e grandes e que sejam equipados com conjunto híbrido.
O tamanho do novo SUV da Chery não foi revelado em detalhes, mas deve beirar os 5 m de comprimento e ter entre-eixos de 3 m. Ele irá pegar emprestado diversos componentes do Tiggo 9, que é um pouco menor. Nas laterais do protótipo, chamam a atenção as rodas com desenho de 10 raios, as pequenas caixas de rodas salientes, uma saia lateral pintada de preto fosco e o contorno cromado das janelas. Como existem duas tampas na parte traseira, o modelo terá versão híbrida plug-in e também a combustão.
Novo modelo terá conjunto híbrido?
Já a traseira deste SUV possui linhas mais conservadoras. Há um pequeno aerofólio que vem do teto e suas lanternas são pequenas se comparadas com os faróis. O para-choque é mais saliente e a placa será instalada no centro da tampa do porta-malas. Seu interior é destacado pela tecnologia embarcada. Existem duas telas, uma menor de LCD para o painel de instrumentos e outra maior, para a central multimídia. Seu console central é espaçoso e oferece porta-copos, carregador por indução e mais novidades.
Por sua vez, o acabamento interior deste protótipo abusava do tom preto e há partes com pintura cromada. Ampla lista de equipamentos de série e recursos de assistência de condução semiautônoma virão de série. A motorização pode ser a combustão, composta pelo motor 2.0 TGDI de 261 cv e 40,7 kgfm de torque.
Nesse caso, o novo SUV da Chery pode ter câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades ou transmissão automática de 8 marchas. Já o híbrido plug-in vai usar o motor 2.0 Kunpeng Power TGDI e mais um estranho câmbio automatizado de 3 velocidades. Sua autonomia 100% elétrica é de 165 km e a combinada é de até 1.400 km, segundo o ciclo CLTC.
Agora cabe ao público esperar para ver como será o suposto Chery Tiggo 10 e se ele chegará ao Brasil para incomodar os SUVs já consolidados no mercado. Como sua produção começará em abril de 2024, sua apresentação oficial será em breve.
Como será esse novo modelo da Chery? Será que virá ao Brasil? Conte nos comentários
>>HB20 Limited Plus: uma ameça ao 208 Style? | Avaliação
>>Produção de motos no Brasil tem melhor resultado da década
>>BYD prepara sedã híbrido para fazer Corolla comer poeira