A fabricante chinesa Chery está pronta para voltar a produzir veículos no Brasil sem qualquer ajuda da CAOA. A marca assinou uma carta de compromisso, na qual se compromete a fabricar veículos de grande porte na fábrica do ABC Paulista.
Essa carta de compromisso tem como intuito aumentar a participação da marca no mercado automotivo e também se fortalecer diante da concorrência proporcionada pelas marcas BYD e GWM, que também crescem em vendas.
De acordo com o , a Chery em parceria com a Beijing Peake Automotive, iniciarão a produção de ônibus elétricos e veículos na região da Grande São Paulo. Vale ressaltar que ainda não existem dados acerca de início da produção, investimentos nem volume de fabricação.
Segundo o Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, as duas fabricantes em primeiro lugar conhecerão a infraestrutura local para depois contatar o governo brasileiro. Já para o diretor executivo, Aroaldo Oliveira da Silva, além do parque industrial consolidado, existe mão de obra especializada na região. Ou seja, as empresas terão todo o suporte necessário para a fabricação.
“O compromisso de fazer investimentos deste porte na região é uma ótima notícia, porque gera empregos, renda e crescimento da indústria. Aliás, esses investimentos vieram por meio do esforço dos Metalúrgicos do ABC, em parceria com a frente parlamentar Brasil-China e BRICS do Congresso Nacional e também da IndustriALL- Brasil”, diz Moisés Selerges.
O mais interessante desse anúncio é que a Chery, mesmo sob o comando da CAOA, conseguiu se firmar mais uma vez no mercado sozinha. É válido pontuar que a fabricante chinesa prevê o lançamento de carros das marcas da Exeed, Omoda e Jaecoo, sem a ajuda do grupo brasileiro.
Além disso, a fabricante de modelos como o CAOA Chery Tiggo 5X, está buscando competir com a BYD, outra montadora chinesa e que também iniciará a produção de ônibus, caminhões e veículos elétricos no Brasil, só que na sua fábrica localizada na Bahia.
>>CAOA Chery baixa preço de quase todos os seus carros no Brasil
>>Tiggo 7 Pro Hybrid recebe novo sistema semiautônomo
>>CAOA assumirá operação da Exeed no Brasil junto da Chery