Lançado originalmente em 2016 e nunca reestilizado, o Chery iCar vai mudar de visual ainda neste ano. Registrado em patentes na China, o mini carro elétrico terá importantes alterações de estilo para se adequar à nova identidade visual da marca chinesa. As mudanças não devem tardar a chegar ao Brasil pela CAOA Chery.
A dianteira mudará totalmente, trocando os faróis grandes e arredondados por um novo conjunto mais fino e moderno. Ele será acompanhado de uma barra que liga os faróis, que pode ser luminosa ou não – a patente não deixa muito claro esse recurso. No para-choque, linhas retas e entradas de ar maiores dão um certo tom esportivo ao iCar reestilizado.
As referências aos SUVs seguem com a presença de plásticos pretos na parte inferior da carroceria. Na lateral, as portas e vidros serão preservados, mas haverá novo conjunto de rodas. Já a traseira perderá o para-choque preto em favor de um conjunto mais moderno e harmonioso.
As lanternas passarão a ser um fino conjunto de LED que atravessa toda a tampa do porta-malas e conecta as duas metades. O novo para-choque abriga a placa e duas falsas saídas de ar, além dos refletores. Haverá ainda uma luz de freio central vertical bem pequena como destaque esportivo.
Por enquanto não há perspectivas de mudanças na parte mecânica do Chery iCar. Ele seguirá equipado com motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. As baterias de 30 hWh podem sofrer alteração para elevar a capacidade e a autonomia de 282 km, mas isso ainda não está confirmado.
Vale lembrar que o modelo é vendido com CAOA Chery iCar no Brasil, mas também adota os nomes Chery Ant, S51 e Masada EQ1. Por aqui, é o carro elétrico 0 km mais barato do país, custando R$ 149.990.
>>CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 8 ficam até R$ 5.000 mais baratos
>>Novo Chery Tiggo 3X 2024 é registrado no Brasil. Será que volta?
>>O Fiat que já foi Daewoo e Chevrolet, mas morreu clonado pela Chery