Os tempos em que as fabricantes chinesas criavam milhares de marcas diferentes está voltando. Prova disso é que, depois de estabelecer a Exeed e separar a linha de SUVs Omoda como uma marca, a Chery transformará o minicarro elétrico iCar em marca. Para isso, revelou um teaser de um esportivo totalmente elétrico.
O iCar GT será o primeiro modelo da marca separado da Chery. Ele não teve detalhes revelados além do nome e de desenhos. O estilo é bastante agressivo, com carroceria baixa e recortes fortes na dianteira e traseira. Os faróis e lanternas têm exatamente o mesmo desenho e trazem uma divisão em T como nos Volvo e Polestar.
O capô baixo e reto junto aos para-lamas musculosos dão um certo ar europeu ao esportivo chinês. Já o teto com pintura preta tenta seguir a moda dos SUVs da linha Tiggo. Ele traz rodas grandes e um aerofólio marcado na traseira. A motorização será totalmente elétrica, mas ainda sem números revelados.
Além do iCar GT, a Chery apresentará no Salão de Shangai outro modelo da nova marca. Trata-se de um SUV off-road quadrado que teve o teaser revelado em janeiro. O modelo de codinome S56 era, originalmente, para ser vendido como Chery. Contudo, a criação da marca iCar focada em faixas de preço mais altas fez a chinesa mudar de estratégia.
Vale lembrar que o iCar vendido pela CAOA Chery no Brasil é oferecido lá fora como Ant. Ele faz parte da divisão de elétricos iCar junto do QQ Ice Cream e do QQ Pro. Os três modelos não devem migrar para a nova marca, que será voltada a mercados de luxo com preços entre 150 mil e 400 mil yuan: algo na faixa de R$ 115 mil a R$ 305 miil.
>>Mortos no Brasil, Chery Tiggo 3X e JAC T40 mudam de visual
>>CAOA Chery abaixa de novo o preço dos carros no Brasil
>>Chery Omoda 5 híbrido é flagrado em teste de sistema plug-in