A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, além de ganhar um documentário, já demonstrou para a imprensa que gosta de carros sofisticados. Por isso, muitas vezes foi flagrada a bordo de elegantes modelos, principalmente da Volvo. Vamos conhecer nessa lista, quais carros já foram guiados pela apresentadora.
Volvo XC40
Entre os muitos carros da Xuxa, estava uma unidade do Volvo XC40. Na cor vermelho, ele foi um dos de natal da filha da apresentadora, Sasha Meneghel. O modelo contava com motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 190 cv e 30,6 kgfm de torque.
Rodas de liga leve 18 polegadas, faróis full-LED com sistema antiofuscamento, central multimídia de tela vertical de nove polegadas, painel de instrumentos digital, alerta de mudança de faixa, sistema de frenagem de emergência e controle automático de velocidade eram os principais itens de série do carro.
Volvo XC60
A cantora também já teve na sua garagem, um Volvo XC60 preto. O SUV também tinha motor 2.0 turbo com injeção direta e que produzia 306 cv. Sua transmissão era automática de oito marchas. Na época, ele era ofertado no Brasil em cinco versões.
Como é da geração antiga, o modelo também contava com variantes diesel com 257 cv. Não sabemos ao certo qual versão era o XC60 da Xuxa, mas a lista de equipamentos era numerosa e tinha como destaques ar-condicionado de duas zonas, sistema de som com dez alto-falantes, central multimídia de nove polegadas e sistema autônomo de condução até 130 km/h.
Volvo XC90
Último carro da marca sueca que a Xuxa teve. Pintado de branco, o Volvo XC90 ganhou versão de sete lugares e podia ser equipado com motor a gasolina de 320 cv, ou a diesel de 235 cv e até motor híbrido plug-in de 407 cv de potência. Uma de suas principais novidades era o sistema de mitigação de pista oposta, o qual informava ao motorista, caso a pista contrária havia sido invadida.
Como todo modelo da Volvo, o XC90 tinha diversos sistemas de segurança embarcados. O destaque era o alerta de ponto cego com assistente de direção. Esse recurso alertava o motorista quando o carro saía da faixa e, caso precisasse, ele corrigia automaticamente.
Mitsubishi Eclipse
Quem diria que a Rainha dos Baixinhos também já guiou um esportivo de sucesso dos anos 1990. O Mitsubishi Eclipse além de ser importado, era equipado com um motor 2.0 turbo de 213 cv de potência e 29,6 kgfm de torque. Ele contava com uma transmissão manual de cinco marchas, para garantir a emoção na hora de pilotar.
Sua velocidade máxima era de 224 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h era feita em rápidos 7,1 segundos, uma marca interessante para um esportivo da época. O projeto nasceu pela parceria entre a Mitsubishi com a marca americana Chrysler. Por fim, uma curiosidade, ao invés de vendê-lo, Xuxa optou por doá-lo para uma instituição de caridade.
E você, o que achou da garagem sofisticada de uma das apresentadoras mais queridas do Brasil? Conte nos comentários
>>Mitsubishi L200 Triton 2024 muda radicalmente e fica mais potente
>>5 carros rápidos e divertidos que não são esportivos
>>Volvo adia lançamento do EX90 por problemas eletrônicos