O mercado automotivo brasileiro é composto por diversos carros e muitos deles chegam de outros países. Às vezes são importados e outras situações são modelos que chegam primeiro para outros mercados e tempos depois chegam aqui. Entretanto, existem alguns carros que fazem muita hora extra.
Confira nessa lista quais deles que ficaram ou ainda ficam trabalhando no Brasil, enquanto lá fora já mudaram ou até deixaram de ser produzidos. Alguns indicados podem te surpreender dada a importância para a história automotiva do país tropical. Apertem os cintos e boa leitura.
Hyundai Tucson
O Tucson é um caso a parte. Surpreendentemente, o Brasil teve um momento muito diferente com o SUV da Hyundai. Ele já foi vendido no país em suas três gerações diferentes ao mesmo tempo. É bom deixar claro que o ix35 é a segunda geração do SUV e o modelo ofertado pela CAOA atualmente é a terceira geração dele.
Volkswagen Kombi
Esse é um dos carros mais icônicos da história automotiva. No Brasil, a Kombi chegou em 1950 ao mercado e em 1953 apareceu no Brasil. Com um formato de pão de forma, o modelo é frequentemente visto como instrumento de trabalho. Teve muito auge e saiu de linha em 2013, quando o mundo e os carros já estavam bem mais evoluídos do que a velha senhora, um de seus apelidos. Atualmente, a minivan elétrica cumpre seu papel na era futurista de 2024.
Peugeot 2008
Ele é um dos SUVs compactos atuais mais guerreiros do momento. Chegou ao Brasil em 2015 e passou por leves mudanças, mas nunca perdeu o ar sofisticado que transmite em suas linhas. Tem boa lista de equipamentos, design atrativo, preços competitivos perante os concorrentes, contudo já está velho perto deles. Em breve a geração mais atualizada e que já é oferecida no mercado internacional vai aparecer por aqui, tanto que essa geração morreu na virada do ano.
Chevrolet Corsa
O nome Corsa apareceu para os brasileiros em meados da década de 1990. Cresceu de tamanho, trouxe diversos modelos consigo e fez sucesso no mercado brasileiro. Mais refinado do que o Celta, mas menos sofisticado do que o Astra, o Corsa conseguiu criar uma legião de fãs. Durou bastante tempo no setor automotivo brasileiro, e hoje ganhou a elegância necessária e segue fora do alcance dos brasileiros.
Renault Clio
Tido por muitos anos como um dos carros mais acessíveis da marca francesa, o Clio viveu muito bem no Brasil. Teve a companhia do seu irmão, o Clio sedã e durou mais de 20 anos, já que chegou em 1996 e foi naturalizado em 1999. Sempre bem equipado para sua categoria, saiu de cena bem de mansinho e passou seu posto para o .
Qual desses carros você já conheceu de perto? Tem alguma história com eles? Conte nos comentários
>>Flagra: Peugeot 2008 2025 corrigirá falha do 208 vendido no Brasil
>>Honda vai atacar GWM Haval H6 com novos SUVs elétricos
>>Audi lança novo SQ8 Sportback e-tron de 503 cv no Brasil