Até hoje, somente um SUV foi o carro mais vendido do Brasil por um mês: o Volkswagen T-Cross. Contudo, o título único do modelo alemão pode cair por terra se as coisas continuarem como indicam. No fechamento da primeira quinzena de outubro, o Chevrolet Tracker assumiu o título de carro mais vendido do Brasil. Mas será que segura a posição?
Segundo dados fornecidos pela , o Chevrolet Tracker tem vantagem forte frente à Fiat Strada, a segunda colocada. Aliás, vale lembrar que a Strada ainda é o carro mais vendido do Brasil pelo acumulado do ano. Foram 3.799 unidades para o SUV contra 3.450 unidades da caminhonete.
Logo em terceiro lugar vem o Chevrolet Onix, atropelando o Hyundai HB20, que vem logo em seguida. Nesse mês, a alta dos SUVs surpreendeu, visto que em quinto e sexto lugar estão outros dois modelos da categoria: Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. Eles são seguidos pelo Chevrolet Onix Plus, o sedã mais vendido do Brasil, mas que caiu 3 posições.
A volta da Saveiro
Ressurgindo das cinzas, a Volkswagen Saveiro estacionou na nona colocação depois de amargar por meses posições extremamente baixas no ranking das picapes. Por falar em modelos com caçamba, a Toyota Hilux foi o décimo carro mais vendido do Brasil na primeira quinzena de outubro.
Com a entrada de Kwid, Saveiro e Hilux no top 10, saem do ranking os Fiat Argo e Mobi, além do Volkswagen Gol.
Carros mais vendidos do Brasil: 1ª quinzena de outubro
1. Chevrolet Tracker – 3.799 unidades
2. Fiat Strada – 3.450 unidades
3. Chevrolet Onix – 3.025 unidades
4. Hyundai HB20 – 2.387 unidades
5. Hyundai Creta – 2.274 unidades
6. Volkswagen T-Cross – 2.132 unidades
7. Chevrolet Onix Plus – 2.109 unidades
8. Renault Kwid – 2.013 unidades
9. Volkswagen Saveiro – 1.865 unidades
10. Toyota Hilux – 1.821 unidades
>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação
>>Fiat Strada está prestes a só ter versões acima de R$ 100 mil
>>Hyundai HB20 Platinum Plus está quase imbatível | Avaliação