Muitas vezes, as montadoras utilizam seus carros sucesso de vendas e criam algumas versões bastante diferentes deles. Seja um esportivado ou com uma vocação mais aventureiro, o importante é a felicidade de quem o compra. Na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber: qual é o carro mais inusitado já vendido no Brasil?
Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta da nossa equipe editorial.
Fiat Strada Sporting – Leo Alves / repórter
Entre 2011 e 2012, a picape da montadora italiana já tinha uma versão esportivada. Parece estranho, mas é verdade. Equipada com motor 1.8 E-Torq de 132 cv e 18,9 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas, a Strada Sporting, tinha design com cores mais chamativas, faróis com máscara negra, rack de teto e rodas de 16 polegadas, para ter visual mais invocado.
Toyota Corolla GR Sport – Felipe Yamauchi / repórter
Normalmente, o Toyota Corolla é comprado por quem gosta dos sedãs ou por quem precisa de um espaço interno e porta-malas maior que um hatch e não quer um SUV. Só que, a Toyota optou por criar variantes esportivas dele. Contudo, o apesar de ter molas e amortecedores mais rígidos, com o intuito de diferenciar seu desempenho, utiliza o motor 2.0 Dynamic Force de 177 cv e 21,4 kgfm, já visto nas versões XEI, Altis Premium e GLI.
Como o editor João Brigato está de férias, ele não pôde nos contar na visão dele qual foi ou é o carro com variante mais inusitada já comercializado no Brasil.
E você: conte nos comentários qual é o carro mais inusitado já vendido no Brasil e seu motivo. Não vale citar os já comentados. As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>> Saiba quais carros a BYD vai fabricar no Brasil a partir de 2024
>>Faustão já teve um dos carros mais raros da Mercedes Benz