Último lançamento da CAOA Chery programado para 2020, o SUV médio Tiggo 8 começa a ter mais detalhes revelados. Rival de Volkswagen Tiguan Allspace, JAC T80 e Chevrolet Equinox, o modelo será vendido em versão única recheada de equipamentos e será lançado nas próximas semanas.
O CAOA Chery Tiggo 8 será equipado no Brasil com faróis full-LED, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas com comandos sensíveis ao toque e visual inspirado nos Land Rover, manopla de câmbio digital, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia com Apple CarPlay (nada de Android Auto) e painel de instrumentos totalmente digital.
Haverá ainda iluminação interna com LEDs decorativos, teto solar panorâmico, revestimento de couro nos sete assentos, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros equipamentos que serão ainda divulgados pela marca chinesa.
Diferentemente do restante de seus irmãos SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7, que usam motor 1.5 turbo (compartilhado com os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6), o Tiggo 8 fará a estreia de um novo motor 1.6 TGDi quatro cilindros turbo de 186 cv.
A transmissão também é nova no Tiggo 8: trata-se de um conjunto de dupla embreagem com sete marchas e cárter banhado a óleo, enquanto os outros modelos da família Tiggo (exceção ao Tiggo 2) usam a transmissão de dupla embreagem com seis marchas e cárter seco.
O Tiggo 8 será um dos maiores SUVs produzidos no Brasil com seus 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. Comparado ao Tiguan, seu principal rival, o SUV da CAOA Chery tem o mesmo comprimento, 3 cm a mais de largura, 7 cm a mais na altura e entre-eixos 8 cm mais curto.
>>Caoa Chery lança Arrizo 6 por R$ 98,4 mil