A categoria de SUVs elétricos tem como opção o BYD Yuan Plus e o modelo bateu recorde de produção. O SUV da montadora chinesa atingiu a marca de 500 mil unidades fabricadas em setembro deste ano. Além disso, a BYD tem mais motivos para comemorar, pois aqui no Brasil, o modelo tem alcançado posições invejáveis no ranking de vendas.
Como o Yuan Plus é um SUV e ainda por cima elétrico, isso explica o motivo de vender tanto. Vale pontuar que ele é o principal carro de exportação da marca. Segundo a própria montadora, o Yuan Plus até agosto deste ano, já havia superado a marca de 102 mil unidades fabricadas na China e exportadas para o mundo todo. Aliás, em outros mercados, o SUV médio é conhecido por Atto 3.
Em território brasileiro, o BYD Yuan Plus se encontra atualmente como o segundo carro elétrico mais vendido do país. Por aqui, seu lançamento foi no início de 2023 e ele perde em número de carros emplacados para o Volvo XC40. Hoje, o Yuan Plus pode ser encontrado tantos nas concessionárias da marca quanto no site oficial por R$ 269.990.
Yuan Plus tem desempenho chamativo
Medindo 4,45 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,72 m, o Yuan Plus tem algumas medidas maiores que rivais movidos a combustão como o Jeep Compass e o Volkswagen Taos. Por aqui, o SUV ainda é equipado com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro, o qual rende 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Desse modo, sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 7,3 segundos.
Por fim, a bateria do BYD Yuan Plus tem capacidade de 49,9 kWh e a autonomia pelo ciclo do Inmetro é de 294 km. O conjunto pode suportar carregamento rápido de 70 kW, dessa forma, para recarregar de 30% até 80%, ele leva 30 minutos. O SUV médio vem equipado com central multimídia com tela rotativa e sensível ao toque de 12,8 polegadas, teto solar elétrico, alerta de ponto cego, 6 airbags, entre outros itens.
O que você acha dos carros da BYD? Teria ou tem na sua garagem o Yuan Plus? Conte nos comentários
>>BYD alfineta Anfavea sobre taxa de importação em carros elétricos
>>Frase motivacional da BYD vira alvo de reclamações dos donos