Recém lançado no mercado brasileiro, o BYD Yuan Plus vem se tornando um dos principais carros da marca em vários países do mundo. Ele já é vendido em mercados da Europa, da Ásia, Oceania e América Latina. Basicamente, falta chegar ao mercado norte-americano e mais alguns outros mercados dos continentes já citados.
Por anos, os carros chineses foram motivo de dúvidas quando relacionado com a sua integridade e segurança. Mas isso não deve ser um medo para o cliente do SUV médio da marca. Isso porque o elétrico foi , um equivalente ao Latin NCAP para a Austrália e Nova Zelândia. Vendido lá como Atto 3 (assim como é seu nome na Europa), o SUV alcançou a nota máxima ao garantir suas cinco estrelas.
“Esta classificação fornece orientação positiva para potenciais compradores de frotas que buscam aumentar a gama de veículos elétricos cinco estrelas em suas listas de compras. A extensão da classificação de segurança ANCAP de cinco estrelas para veículos recém-construídos e atualizados fornecidos na Austrália será uma boa notícia para proprietários do Atto 3 novos e existentes”, disse a diretora executiva da ANCAP, Carla Hoorweg.
Vendido na Austrália e na Nova Zelândia, o SUV conquistou 91% de proteção para adultos e 84% de proteção para crianças. O SUV ainda conquistou notas boas como 69% de proteção para usuários vulneráveis como pedestres e ciclistas e é equipado com 80% dos equipamentos de segurança exigidos pelo ANCAP para uma nota mais alta.
No Brasil
Aqui no Brasil, o BYD Yuan Plus chegou ao nosso mercado com preço de R$ 269.990. O SUV médio foi lançado bem recentemente, no último dia 16 de novembro. As entregas devem começar a partir de 2023. Aqui, o Yuan Plus chega com motor dianteiro entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Ele é 100% elétrico e promete 458 km de autonomia com carga completa.
>>BYD Song Plus é o pesadelo do Jeep Compass 4xe | Impressões
>>BYD Yuan Plus chega ao Brasil por R$ 269.990
>>BYD pode ter acesso à fábrica da Ford na Bahia sem pagar nada