Faz pouco tempo que falamos sobre o desenvolvimento de novos sedãs da BYD. Mas agora novas informações sobre o Qin L revelam que o rival do Toyota Corolla virá com força para desbancar as versões híbridas do sedã japonês. O modelo será lançado ainda neste ano e tem fortes chances de chegar ao Brasil.
Informações vazadas e imagens indiscretas reveladas na rede mostram que o BYD Qin L terá duas versões. Ambas serão servidas por um motor 1.5 quatro cilindros aspirado ligado a um conjunto elétrico – algo bem semelhante ao BYD Song Plus. No caso do Qin L, as versões de entrada vem com baterias de 10,08 kWh e os mais completos com a de 15,87 kWh.
As atuais versões do Qin Plus, que contam com sistema híbrido menos eficiente e baterias diferentes, variam entre 55 km de autonomia e 120 km. Com isso, é esperado que o novo modelo tenha, no mínimo 90 km de autonomia totalmente elétrica. Diferentemente do Corolla Hybrid, o modelo da BYD será híbrido do tipo plug-in.
Por falar em Song Plus, a projeção feita por OuPaoPao com base em imagens vazadas na internet, mostra que o Qin L será bem parecido com o SUV híbrido vendido no Brasil. Em especial, dianteira se assemelha muito ao Song L, versão cupê do modelo. Os faróis finos trazem prolongamentos até a base da entrada de ar principal, dando um visual forte.
Por dentro segue o típico BYD: central multimídia que roda, console central alto com alguns botões de comando, acabamento lotado de superfícies macias e painel de instrumentos totalmente digital. Segundo informações já vazadas, o modelo terá espaço interno bem farto, sendo mais espaçoso que o Seal.
Acha que o BYD Qin L tem chance contra o Toyota Corolla? Conte nos comentários.
>>Segredo: Renault prepara SUV de 7 lugares contra BYD Song Plus
>>Corolla Hybrid é um sorvete de creme da Häagen-Dazs | Avaliação