O Buick Regal saiu de linha nos Estados Unidos há alguns anos, mas segue firme e forte na China. Sendo basicamente um Opel Insignia com logotipo da marca americana, o sedã é bastante popular na China e acabou de receber um retoque visual para seguir em linha por mais algum tempo. Dessa forma, ele se consagra como o último projeto da Opel que ainda é fabricado por uma marca da GM.
O novo Regal 2024 foi revelado em imagens oficiais antes do lançamento no mercado chinês nos próximos meses. As principais mudanças visuais estão concentradas na parte dianteira do veículo, com um para-choque redesenhado de acordo com a nova linguagem de design da Buick. No entanto, o visual é polêmico e deixou a frente menos harmônica que a do modelo anterior.
Os faróis de LED em formato de bumerangue parecem permanecer inalterados em relação à versão anterior, mas o destaque é a grade frontal gigantesca que cobre a maior parte do para-choque. A grande entrada de ar é acompanhada por detalhes cromados nas laterais, enquanto o logotipo triplo da Buick adorna a frente. O restante da carroceria parece ter sido mantido em relação ao modelo anterior, com exceção das revisões na tampa traseira.
Embora ainda não tenham sido reveladas informações sobre o interior, imagens vazadas sugerem que o veículo manterá o antigo sistema de tela sensível ao toque e painel de instrumentos analógicos, todos feitos pela Opel. As atualizações parecem se resumir ao novo logotipo no volante. Isso pode surpreender, uma vez que o Regal foi lançado em 2017 e a primeira renovação em 2020 não trouxe muitas mudanças significativas.
De acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da China, o novo Buick Regal estará disponível com motores a gasolina turbo de 1,5 litro ou 2,0 litros, ambos acoplados a uma transmissão automática de 9 velocidades. O sedã é baseado na plataforma E2XX da GM, que também é compartilhada com outros modelos da marca, como o Buick Envision, Chevrolet Malibu e Cadillac XT4 / GT4.
Em breve, mais informações serão reveladas sobre o renovado Buick Regal chinês, à medida que seu lançamento se aproxima. Na China, ele enfrentará concorrentes como o Ford Mondeo e o Volkswagen Passat, ambos movidos a combustão.
>> Último elo entre Opel e GM sobreviverá na China com reestilização
>> Livre da Chevrolet, Corsa tem nova geração garantida na Stellantis
>> Miniatura Ferrari Purosangue pode custar R$ 100 mil