Carros de colecionador são especiais, e este Bugatti Chiron Super Sport Golden Era entrou para a história da marca. Criado pelo programa da própria montadora de esportivos, o modelo conta com de outros carros da fabricante e o mais inovador é que esses desenhos foram feitos à mão.
O programa Bugatti Sur Mesure, permite aos compradores centenas de personalizações dos seus carros e foi justamente o que um deles escolheu. A ideia deste modelo é homenagear os 100 anos da história da montadora. Dessa forma, o Bugatti Chiron Super Sport Golden Era demorou cerca de 400 horas para ser finalizado.
Todos os desenhos feitos na carroceria do carro foram feitos com canetas especiais. De acordo com o ex-diretor de design da Bugatti e que supervisionou o projeto, Achim Anscheidt, todo o acabamento só poderia ser feito com essas canetas, porque por outros meios, os desenhos poderiam soar falsos ou de baixa qualidade.
Bugatti especial tem pintura de dois tons
A dianteira é toda pintada de preto, já as laterais começam a mostrar os esboços. Da coluna A até a traseira do esportivo, predomina a cor dourada. Do lado do passageiro, os desenhos mostram modelos como o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic. Já do lado do motorista, aparecem carros como o Veyron, o Chiron, o motor W16 e o EB110.
Na parte interna do Bugatti Chiron especial também tem os esboços especiais nos painéis das portas. Há uma costura dizendo “um de um”, o que representa o veículo especial. Como se trata de um item de colecionador, o esportivo só teve um exemplar construído e ele deverá custar milhões, como é o costume da marca. Para os amantes da Bugatti, o projeto especial estará em apresentação no Monterey Car Week antes de estacionar na garagem do seu dono milionário.
Gostou do projeto especial da Bugatti? Compraria um desse? Conte nos comentários
>>Bugatti inova e lança veículo que custa menos de R$ 7.000
>>Além de Chiron e Divo, Bugatti revela o Bolide com motor de 1.850 cv