Novos SUVs da BMW, o X2 e iX2 chegarão em meados de 2024 ao mercado brasileiro. Os modelos começarão a serem produzidos na planta da marca alemã já no próximo ano e possuem o Brasil como um dos destinos finais. Para entrar na onda, o modelo 100% elétrico também chegará ao mesmo tempo que a variante a combustão.
O X2 tem 4,55 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,69 m. O perfil do modelo lembra bastante o Fiat Fastback. Ambos unem a carroceria SUV com linhas cupês. O X2 é derivado do X1 e é maior e tem mais espaço no entre-eixos do que seu modelo utilizado de base.
No mercado estrangeiro, tanto o BMW X2 quanto o iX2 contam com a esportividade da marca como um legado. O X2 pode ter sistema semi-híbrido equipado com motores 1.5 turbo de três cilindros ou 2.0 turbo de quatro cilindros. Provavelmente, o X2 vendido no Brasil, receba o motor de 204 cv. Aliás, ele está presente no X1 comercializado por aqui.
X2 e iX2 são alemães de nascença
Tanto o X2 quanto o iX2 são montados na fábrica de Regensburg na Alemanha. De lá, saem também o Série 1, X1 e X2. A planta possui espaço e tecnologia suficiente para produzir modelos movidos a combustão, carros híbridos plug-in e até automóveis 100% elétricos.
A dianteira e traseira dos modelos chamam atenção pelas linhas sofisticadas e angulosas. A cabine do BMW X2 é idêntica à do X1, já a do iX2 deve ter tanta tecnologia embarcada quanto. O painel de instrumentos e a central multimídia possuem tela integrada e de alta resolução. No console central, está um carregador para celular por indução, alguns botões físicos e também a pequena manopla do câmbio.
Você teria algum desses SUVs? Prefere os carros movidos a combustão ou os elétricos? Conte nos comentários
>>GTA VI ganha trailer absurdo, mas só será lançado em 2025
>>Saiba como reduzir o consumo de combustível
>>Toyota Corolla Cross ganha nova versão XRX com motor 2.0 flex