Quando um protótipo está em testes, é normal que ele esteja 100% camuflado, só que essa BMW Série 5 Touring está bem diferente. O que acontece é que a perua tem toda a dianteira exposta e aparentemente é a base de um veículo policial. Contudo, a traseira está mais camuflada do que um camaleão.
Internamente, a perua possui o codinome de G61 e deve ter o mesmo desenho sedã até os pilares B. Foi por isso que somente a dianteira é que estava sem algum nível de cobertura. A traseira do modelo deve concentrar algumas pequenas modificações em relação ao sedã. Dessa forma, a BMW preferiu ocultá-la nesse primeiro momento de testes.
O modelo flagrado supostamente se trata do BMW i5 eDrive40, equipado com um motor e tração traseira. O modelo também terá o kit opcional M Performance, o que trará uma pitada mais esportiva ao novo lançamento. No caso dessa variante mais picante, a perua terá dois motores com 593 cv e 83,6 kgfm de torque. A tração será modificada e passará a atuar nas quatro rodas.
BMW M5 para alguns e Série 5 para outros
Mesmo com o intuito de seguir a onda atual de carros 100% elétricos ou híbridos e sem a opção de outros motores, a BMW pretende oferecer sua linha Série 5 com propulsores a gasolina, diesel e híbrido plug-in de quatro ou seis cilindros. Isso depende somente do mercado local. Para o mercado dos Estados Unidos, a perua chegará como M5. Aliás, seja a variante sedã ou a perua, ambas contarão com motor 4.4 V8 biturbo híbrido plug-in com mais de 700 cv de potência combinada.
Já que a decisão da BMW de não voltar com o modelo M550i, esse propulsor V8 só aparecerá mesmo no M5. Além disso, ele pode ser substituído em alguns mercados pela variante M560e, que é hibrido plug-in e possui motor de seis cilindros em linha. As versões mais comedidas serão lançadas no começo de 2024 e a M5 Touring deve dar as caras apenas no final do próximo ano.
Você daria uma volta nessa perua potente? Gosta de peruas ou prefere os sedãs? Conte nos comentários
>>Toyota lança Hilux mais barata com preço a partir de R$ 64 mil