O BMW Série 5 de nova geração, enfim, será lançado no Brasil. Hoje, a marca alemã confirmou a chegada do modelo ao país, com lançamento para o mês de março, quase um ano após a estreia da última geração na Europa. E, curiosamente, a primeira versão que vai desembarcar no Brasil será a elétrica.
O novo BMW i5 M60 foi o modelo escolhido para inaugurar a nova geração por aqui. Ele conta com dois motores elétricos e desenvolve até 610 cv e 83,6 kgfm de torque. Segundo a marca, o elétrico faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Depois do elétrico, a BMW vai trazer a versão híbrida do sedã grande para o mercado brasileiro. O 530e é um híbrido plug-in, que utiliza um motor a combustão 2.0 turbo a gasolina e um outro motor totalmente elétrico. A potência combinada é de 299 cv na Europa.
Detalhes do novo BMW Série 5
A nova geração do Série 5 é tão convencional quanto o seu predecessor, não tendo a grade gigante ou faróis divididos. O visual é mais uma evolução do modelo anterior do que uma revolução completa, sendo mais conservador do que o Série 7, por exemplo.
A nova geração é também mais longa. O modelo ficou cerca de 85 mm mais comprido, 33 mm mais largo e cerca de 35 mm mais alto. O entre-eixos ficou 20 mm maior, para melhorar o espaço no banco traseiro.
No interior, o novo BMW Série 5 traz duas telas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia. O display do motorista tem 12,3 polegadas, enquanto a tela touchscreen da central multimídia tem 14,9 polegadas.
Para os fãs das peruas, existe uma versão com esta carroceria para a Europa, mas o modelo não será vendido no Brasil. Por aqui, somente o sedã do Série 5 será importado da Alemanha.
Acha que a BMW está certa em priorizar as versões eletrificadas do Série 5 para o Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> SUVs dominam vendas na Europa e hatches comem poeira