Enquanto começam a pipocar as primeiras informações sobre uma nova geração do Série 3, já surge as primeiras novidades de um novo M3. O sedã esportivo vai seguir os passos das versões civis e pode ser equipado apenas com motor elétrico, de acordo com informações apuradas pelo site
“A história do M3 é eterna. Toda vez que mudamos a história do motor, de quatro cilindros para seis cilindros, oito cilindros para seis cilindros e um turbocompressor, a história continua. Talvez seja elétrico – mas se for, sempre será um M3. Seja qual for o trem de força, você deve sempre poder dirigir nossos carros e saber que são carros M. Temos resistido ao teste do tempo por 50 anos e continuaremos a fazê-lo.”, destacou em entrevista ao site, Frank van Meel, Chefe da BMW M.
Meel ainda destacou que vai adorar ver os carros da linha M com motores eletrificados, seja elétrico ou híbrido. De acordo com pesquisas feitas com clientes da marca, 90% não se importam com qual mecânica que o carro tiver, desde que se mantenha a tradição esportiva dos carros. A nova geração do M3 usará a mesma plataforma Neue Klasse 1 (NK1) do novo Série 3, podendo ser ainda mais radical que a geração atual em termos de desempenho.
Falando nela, o M3 atual, da geração G20, foi apresentado em 2020. O sedã foi revelado com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que desenvolve 486 cv de potência e 56,1 kgfm, na versão Pure, com câmbio manual de 6 marchas. Com câmbio automático, o M3 desenvolve 513 cv, 66,3 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas, M Steptronic com Drivelogic. Ele conta com três modos de condução: Road, Sport e Track. Nos próximos meses, a BMW vai apresentar uma versão mais insana do M3, a CS.
Surgem as imagens de patente do substituto do atual Volvo XC90
VW Polo GTS não é esportivo de piloto de Super Trunfo | Avaliação