Lançada em 2020, a atual geração do sedã BMW M3 ainda é relativamente recente, mas a marca alemã já está trabalhando em uma atualização de meio ciclo para o esportivo. Os amigos do Motor1 flagraram o modelo na Alemanha, ainda com bastante camuflagem, mas que entrega que a polêmica grade vai continuar presente.
Apesar do excesso de disfarces, as mudanças no BMW M3 devem ser sutis. Basta notar que o para-choque dianteiro é basicamente o mesmo que o atual, assim como a grande dentuça. Entretanto, os faróis devem receber uma mudança em seus componentes internos, mesmo mantendo o formato.
E é surpreendente ver o M3 Touring, a versão perua do esportivo, também sendo preparada para uma atualização. Ela foi lançada em junho do ano passado e ainda é um produto muito recente no mercado. No entanto, parece que também receberá as mesmas alterações de design do sedã, e quem sabe o teto de fibra de carbono do três volumes passe a integrar a Touring também. Vale ressaltar que tanto o sedã quanto os protótipos da perua não têm alterações nas suas traseiras.
Curiosamente, os veículos de teste também têm os painéis de instrumentos cobertos, o que pode sugerir melhorias nos equipamentos. Isso também é curioso, considerando que o M3 recebeu a mais recente configuração de tela curva da BMW para o modelo de 2024. Uma mudança para o sistema de entretenimento iDrive 9 da empresa não parece improvável neste ponto, dado seu lançamento recente no X1 M35i.
Em relação ao motor, o M3 utiliza o propulsor de seis cilindros em linha biturbo 3.0, que rende 473 cv de potência. A potência é transmitida às rodas por meio de uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de oito marchas. Na versão Competition, a potência sobe para 503 cv.
Gosta do visual do BMW M3? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volvo surpreende com lançamento de monovolume EM90