A BMW é conhecida por ter um histórico recheado de carros esportivos e surgiram rumores que o modelo i3 teria uma versão esportiva M. O projeto que é 100% elétrico, inova pela tecnologia e desenho futurista, mas segundo o chefe de departamento M, o BMW iM3 nunca virá.
Frank Meel conversou recentemente com a equipe do Top Gear e revelou essa notícia. Frank contou que o i3 com emblema M seria uma missão impossível e que sua equipe nunca usaria os símbolos i e M em um veículo elétrico. Para ele, um carro pode ter o i de elétrico e o M de desempenho, mas os dois juntos em um veículo não são prováveis de acontecer.
A BMW costuma utilizar a sigla i para carros elétricos e M para esportivos e como recentemente ela registrou o conjunto iM3, os rumores cresceram de forma avassaladora. Na visão de Meel, os carros da linha M são focados na emoção da condução e não na tecnologia ou propulsor mais amigo do meio ambiente. Com suas falas, toda a emoção acerca do novo esportivo elétrico iM3 foi por água abaixo.
Linha M da BMW é para quem gosta de desempenho
Se os clientes querem ter um carro elétrico e com o emblema da montadora alemã, pode optar por quatro modelos diferentes. Atualmente, temos o SUV iX M60, o cupê i4 M50, o recém-lançado i5 M60 e o sedã grande e luxuoso, i7 M70. Os brasileiros também podem escolher entra alguns desses modelos, porque somente o i5 M60 não é oferecido por aqui.
Por mais que o BMW iM3 não virá ao mercado, os fãs podem esperar pelo lançamento de um novo modelo elétrico com apenas quatro motores e que utilizará a plataforma desenvolvida para veículos eletrificados, a BMW Neue Klasse. O próximo lançamento sem nome, já deu as caras em 2022 como um protótipo e se parecia bastante com o .
Você gosta dos carros elétricos da BMW? Teria ou tem um deles na sua garagem? Conte nos comentários
>>GTA 3, Vice City e San Andreas vão para a Netflix
>>Programa sobre carros da Amazon dará adeus em breve
>>Lamborghini Urus ganha mais potência e breguice em modificação