Quando se trata de dinheiro e luxo, os gostos se tornam extremamente questionáveis. Exemplo disso é o bizarro Aznom Palladium que, além do nome esquisito, é uma mistura esquisita entre sedã, SUV e picape. Mas tudo que já é esdruxulo pode subir de nível, a fabricante italiana agora instalou um motor V8 de 850 cv de RAM 1500 debaixo do capô do Palladium.
A coincidência com a vai além do motor, visto que o SUV sedã é baseado na gigantesca picape norte-americana. Isso fica evidente pelo desenho das portas e o interior todo compartilhado com a caminhonete da Stellantis. A cabine, porém, passa por um tratamento extra de couro, metais e madeiras em locais estratégicos.
Há até mesmo um espaço para garrafa de whisky na traseira junto de porta taças e outras amenidades de luxo que a RAM 1500 não tem de série. Exemplo é a iluminação ambiente, as almofadas individuais e o carpete tão felpudo quanto um cachorro de raça.
Evidentemente inspirada nos modelos da Rolls-Royce, a dianteira conta com uma grande grade frontal cromada de barras horizontais. Elas se ligam aos finos faróis de LED e produzem um efeito agressivo e elegante ao mesmo tempo. O que não combina muito com a lateral marcada pelos retrovisores grandes da RAM 1500.
A traseira também não conversa muito com o design do restante do carro. Ela é afunilada, arredondada e tem elementos futuristas que não combinam com a dianteira mais clássica. Lanternas finas de LED contrastam com o elemento em cinza que simula um para-choque. O vidro é bem inclinado e afunila perto do final da tampa traseira.
Caro e potente
Vendido a US$ 1,5 milhão (R$ 6,98 milhões) cada, o Aznom Palladium terá apenas dez unidades produzidas. Contudo, somente um deles terá motor V8 mais poderoso. Como padrão, o SUV sedã usa o mesmo 5.7 HEMI V8 da RAM 1500 Rebel, mas modificado para entregar 700 cv e 96,8 kgfm de torque.
Contudo, a variante única terá o poderoso 6.4 HEMI V8 com dois turbos para prover 850 cv e 107,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração nas quatro rodas é acionada sob demanda. Segundo a Aznom, os 100 km/h chegam em menos de quatro segundos e velocidade máxima dessa jamanta de luxo sob rodas é de 250 km/h.
>>RAM 1500 Rebel: como é rodar 1.000 km com a picape gigante | Avaliação
>>Segredo: futura RAM Dakota / 1200 não será uma Fiat Toro bombada