A Bajaj já havia confirmado sua entrada no mercado brasileiro há alguns meses, mas nesta semana a marca indiana começou de fato a sua operação no Brasil. Isso porque teve início a montagem brasileira das motos da empresa em Manaus (AM), na fábrica que a Dafra também opera.
O local foi o escolhido porque as duas companhias são parceiras, e a Dafra será a responsável por essa montagem. Já a fabricação dos modelos da Bajaj continua sendo na Índia, de onde as motos saem desmontadas para serem finalizadas em solo brasileiro.
Inicialmente, o modelo escolhido foi a Dominar 400. Essa moto é movida pelo propulsor de 373,3 cm³, com refrigeração líquida e que entrega até 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. Os freios são ABS e têm dois canais, enquanto que a embreagem da moto é deslizante.
Na dianteira, as suspensões são invertidas, a moto conta com painel LCD e todo o sistema de iluminação é feito em LED. Além da Dominar 400, a Bajaj deve vender no Brasil a linha Pulsar (N250, NS200 e NS160). No entanto, nenhuma dessas três motos foram anunciadas oficialmente.
Por mais que já tenha começado a montagem das motos, ainda não foi dessa vez que a Bajaj iniciou as vendas no país. De acordo com um dos diretores da empresa, o começo da montagem é para treinar e capacitar a equipe, mas a produção em série deve acontecer nas próximas semanas.
>> Honda vai lançar 10 motos elétricas até 2025
>> Triumph deve lançar moto de até 250 cc em 2023
>> Yamaha Fazer FZ15 chega para impactar o segmento de 150 cm³