Uma das tendências recentes do mercado é a atualização dos logotipos das marcas. Uma boa quantidade de empresas mudou seus logotipos nos últimos três anos. A maioria deixou de ser 3D para ganhar um desenho em 2D, mais adequado à miniaturização para perfis em mídias sociais digitais, por exemplo. E a Audi não ficou de fora. A alemã apresentou o seu novo logotipo no primeiro carro.
A novidade foi apresentada durante a estreia do Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron, lançados na semana passada. Os quatro anéis da Audi ganham um novo desenho, que deixa ele mais moderno. As principais mudanças é que o novo logotipo da Audi ganha novos arcos mais finos, como uma das principais novidades.
Além disso, a alemã ainda confirmou que o seu logotipo estará livre do cromado que usava até então. A partir de agora, ele pode contar com uma aparência nas cores preto e branco. “A clareza dos novos anéis preto e branco torna nossa identidade corporativa inconfundível. A borda preta fina ao redor dos anéis cria uma aparência consistente e de qualidade premium, independentemente da pintura do carro ou da cor da grade do radiador”, disse o designer da Audi, André Georgi.
Questão de tempo
As novidades fazem parte da atualização de esquema de identificação dos carros da marca. Esse processo acontece desde meados de 2020 e é parte da nova estratégia da marca. Apesar disso, desde 2016 que a Audi começou a usar seu logotipo de maneira mais simples e era questão de tempo para ele aparecer num desenho mais simples também nos carros.
“Nossa visão é mover a identidade corporativa da área digital que acabamos de descrever para nossos veículos e para padronizar a identificação do veículo em todos os modelos. Queremos que os quatro anéis tenham a mesma aparência em todos os lugares no futuro: seja em uma revista, em seu smartphone ou em um outdoor – e dentro ou dentro do carro”, destaca Georgi.
>>Audi apresenta os novos Q8 e Q8 Sportback e-tron