Lançado globalmente em 2020, o Toyota Corolla Cross já estava pronto para sua primeira mudança de visual. Revelado na Tailândia, o SUV reestilizado deverá ser apresentado no Brasil ainda neste ano ou, no máximo, em 2025. Por isso, reunimos aqui em detalhes todas as mudanças de visual que ele recebeu. A parte técnica, você lê nesta matéria.
A dianteira do novo Corolla Cross adota elementos da identidade visual recentemente implementada pela Toyota. Ela consiste em faróis em C ligados por um friso preto. No SUV médio, isso não foi aplicado. Em seu lugar, a marca conectou as duas pontas dos faróis por um friso cromado que parece um prolongamento iluminado.
Os faróis são os mesmos que o Corolla Cross já usava na Europa, sendo full-LED e com desenho interior mais sofisticado. Já o para-choque tem entrada de ar em formato de colmeia que sutilmente desaparece nas beiradas da peça. A parte inferior é idêntica ao modelo atual.
A marmita ainda está lá
Na traseira, o Corolla Cross sofreu duas mudanças muito sutis. As lanternas trazem uma nova organização dos elementos internos. Já o logotipo Hybrid foi substituído por HEV, deixando claro que é uma versão híbrida regular, não plug-in. A imagem tenta disfarçar, mas a saliente marmita do escapamento segue lá mais presente do que deveria.
Por dentro, pequenas e sutis mudanças. O Toyota Corolla Cross 2025 recebeu nova central multimídia com tela maior e melhor. Ela acompanha o novo painel de instrumentos totalmente digital vindo do irmão Corolla sedã. Há ainda couro de melhor qualidade no painel e nas portas, luz cortesia nas portas e console e freio de estacionamento elétrico.
Gostou das mudanças visuais do Toyota Corolla Cross? Acha que o modelo brasileiro vai ficar igual? Conte nos comentários.
>>Corolla Cross 2024 estreia novo visual e melhorias
>>Toyota imita VW e apresenta um sedã conversível
>>Toyota Corolla cria polêmica e rivalidade com Tesla Model Y