Na Pergunta da Semana, havíamos questionado nossos leitores sobre quais seriam os carros mais superestimados à venda no Brasil? Reunindo todas as sugestões feitas no post aqui no site do Auto+ e nas nossas , a lista agora traz os cinco modelos que são mais valorizados pelo público do que suas reais qualidades.
Toyota SW4
Por mais que tenha sido sugerido pela nossa equipe de jornalismo no post original, o Toyota SW4 foi citado em 7 em cada 10 comentários no site e nas nossas redes sociais. O SUV, apesar de ser um bom modelo, é um dos carros mais caros que a Toyota vende no Brasil. Oferece sim robustez inegável, mas não há o que justifique o preço de modelo premium.
Honda City
De todos os comentários feitos no Instagram do Auto+, o de Michel Macedo foi o mais curtido onde disse que “Meia milha em um SW4, e mais de 250k em Civic, 130k no City Hatch. Esses não valem o que se pede”. Apesar de, novamente, ter citado o SW4, o destaque vai para o City que é mais caro do que a média da categoria, mas menos potente.
Qualquer carro japonês
“Qualquer carro japonês. Se sustentam na ideia de que são mais duráveis, mas até que ponto? É por mérito próprio ou por erro dos concorrentes? Fora que não oferecem nada tão especial assim, pelo valor cobrado”, comentou Luiz Felipe. Aqui no Brasil, de fato, carros japoneses tendem a ser superestimados e, por isso, cobram mais caro.
BMW Série 3
Tratado como símbolo máximo de luxo no Brasil, o BMW Série 3 não é visto assim em outros mercados. “Tudo bem que o Série 3 é um carro muito bom, mas só no Brasil a galera ve ele como carro de luxo. Aqui nos EUA onde eu moro, esses carros são usados como Uber e é transporte de adolescente, enquanto aí no Brasil só 50tão rico tem”.
Jeep Compass
A indagação de Gustavo Teixeira ao dizer que “Jeep Renegade e Compass, não sei qual a pira que as pessoas têm com esses dois. Não faz sentido ver o tanto deles andando na rua”, vai de encontro com o que Marina Alves comentou “o Compass é bem água com açúcar, mas vende igual sorvete na praia do Rio. Não tem nada de mais e todo mundo acha que é uau”.
Por conta do recesso de final de ano de parte de nossa equipe de jornalismo, a Pergunta da Semana volta em janeiro com muitas novidades.
E para você: quais os carros mais superestimados do Brasil?
>>Toyota lança nova versão de entrada para o SW4
>>Flagra: BMW já testa o futuro iX3 nas ruas
>>Jeep reduz preço do Renegade Sem Nome, PCD paga R$ 102.990