No mundo dos carros, nem sempre modelos bons são aqueles que vendem mais enquanto os ruins são os que pouco saem das concessionárias. Muitas vezes, alguns modelos verdadeiramente bons não tem a mesma chance que carros consagrados no mercado ou mais longevos.
Por isso, reunimos nessa lista cinco carros verdadeiramente bons, mas que vendem mal no Brasil. Modelos os quais não merecem os fracos resultados nas vendas que têm.
Mitsubishi L200 Triton
Entre as caminhonetes médias à venda no Brasil, a é uma das que menos vende. Mas ela não merece isso. Ela é a que tem o interior com melhor acabamento na categoria, é a mais bonita e tem robustez para terra como é pedido na categoria. Pouco explica a falta de sucesso de uma das únicas picapes médias produzidas no Brasil.
Volkswagen Taos
Quando Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos foram lançados como grandes ameaçadas do Jeep Compass, todos apostaram que o VW seria o segundo SUV mais vendido do Brasil. Mas quem tem esse trunfo hoje é o Corolla Cross. Bom de andar, com preço adequado, mas acabamento decepcionante, o Taos tem produção limitada na Argentina, o que o atrapalha.
Nissan Versa
Enquanto a geração anterior se tornou um dos melhores carros para Uber e vendia relativamente bem, a nova geração do Nissan Versa não teve a mesma sorte. Ele é melhor que seu antecessor em todos os aspectos, por isso vende muito nos EUA e no México, onde é produzido. Por isso, faltam unidades no Brasil para que ele venda seu verdadeiro potencial.
Peugeot 3008
Tal qual acontece com o Nissan Versa, o sucesso do Peugeot 3008 na Europa faz com que poucas unidades sobrem para o Brasil e, com isso, ele venda mal. É um dos mais bonitos SUVs médios à venda por aqui e tem acabamento que fica no meio termo entre uma marca generalista e uma premium. Se fosse produzido no Brasil ou Argentina, certamente venderia mais.
Ford Bronco Sport
Desde que a Ford fechou fábricas no Brasil, ela vem lutando com o brasileiro que insiste em reclamar de seus carros. Hoje a linha tem os melhores carros que a Ford já vendeu por aqui. Mas, cobra caro por isso. O Bronco Sport é um SUV espetacular, mas quando foi lançado, tinha preço de Volvo XC40. E pouca gente quis pagar preço de Volvo em um Ford, mesmo hoje ele custando o mesmo que um Compass.
Para você: qual desses carros é o mais injustiçado? Conte nos comentários.
>>Os itens mais inúteis nos carros vendidos no Brasil