As caminhonetes estão em alta no Brasil, com diversos modelos sendo lançados neste ano e muitos outros prometidos para desembarcarem por aqui. No entanto, o mundo das picapes poderia ser ainda mais interessante, caso algum dos cinco modelos desta lista também fosse trazido para o mercado brasileiro. Porém, tudo indica que elas seguiram restritas a outros países, deixando o consumidor brasileiro a ver navios.
Hyundai Santa Cruz
A picape intermediária da Hyundai poderia encarar as versões mais caras da Fiat Toro, além de poder brigar de igual para igual com a Ford Maverick, e talvez até incomodar a Ram Rampage. Entretanto, a CAOA nunca pareceu animada em trazer a caminhonete para o Brasil. Recentemente, a importadora prometeu novos modelos da Hyundai, mas a Santa Cruz nem foi citada.
Ford Ranger Raptor
A nova geração da Ranger está prestes a ser lançada, mas a versão que boa parte do público gostaria de ver é a Raptor, a mais radical da caminhonete. Entretanto, novamente a versão deve ficar apenas nos sonhos, já que não existe nenhuma informação de que a Ford vai lançá-la no Brasil. Ao menos a nova Ranger vai ter o motor 3.0 V6 na gama, oferecendo um pouco mais de desempenho, mas sem o visual radical da Raptor.
Toyota Tundra
Uma espécie de Hilux tamanho família, a Toyota Tundra está cotada para o mercado argentino. No entanto, não há nenhuma expectativa da caminhonete gigante vir para o Brasil, o que é uma pena. Afinal, o mercado de picapes grandes começa a ficar aquecido por aqui, com a Ram e a Ford F-150 já presentes, e a Chevrolet Silverado prometida para vir para cá. Dessa forma, a Tundra seria uma boa opção para brigar nesse segmento.
Honda Ridgeline
A Honda Ridgeline é a Ram Rampage feita antes da Ram criar esse conceito para sua nova picape. Afinal, o modelo tem porte equivalente ao das caminhonetes médias, mas utiliza estrutura monobloco, favorecendo o conforto a bordo. Poderia ser uma concorrente para a nova picape da Stellantis, mas a Honda nunca cogitou sua vinda para o Brasil.
Chevrolet Colorado
A Colorado e a S10 são caminhonetes primas, mas distantes. Quando os primeiros rumores da nova Chevrolet S10 surgiram, eles apostavam que a próxima geração da picape seria a mesma da Colorado. No entanto, os mostram que a S10 não vai trocar de geração, mas sim receber uma nova reestilização. Dessa forma, nada de Colorado por aqui.
>> Flagra: nova Chevrolet S10 só vai ganhar uma repaginada no visual
>> Rampage já foi o nome da fracassada Fiat Strada da Dodge
>> 6 carros que ficaram mais tempo em linha sem trocar de geração