O deputado Juscelino Filho apresentou no final da semana passada uma proposta para alterar o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o deputado, a proposta tem o objetivo de proibir a circulação de motocicletas entre os carros nos chamados “corredores”.
De acordo com a proposta do deputado, as motocicletas poderão só andar no “corredor” quando os dveículos estiverem parados, ou em velocidade inferior a 10 km/h. O texto do deputado ainda menciona que o órgão responsável pela via pública poderá autorizar o tráfego de motocicletas entre os veículos em movimento, mas isso desde que estudos técnicos justifiquem a medida.
A proibição de motocicletas nos “corredores” chegou a fazer parte do Código de Trânsito Brasileiro, mas ela foi vetada. Segundo o órgão, as motocicletas estão dentro do maior índice de acidentes de trânsito dos últimos anos. A medida quer diminuir esse índice o mais rápido possível.
A proposta do deputado ainda precisa ser discutida pelas entidades responsáveis e, se aprovada, passará a valer em todo o território nacional.
Veja mais:
>> Honda comemora 10 anos do motor FlexOne para motocicletas
>> Aplicativo do Detran-SP agora permite indicar condutor por selfie