Ainda inédito no mundo, o novo Haval Xianglong foi revelado antes da hora pelo ministério de patentes da China. O modelo com porte de Jeep Commander tem visual inspirado no Land Rover Defender e o mesmo conjunto híbrido do Haval H6 PHEV. Será que tem chance de ser vendido no Brasil?
De acordo com o registro de patentes feito na China, o Haval Xianglong tem 4,80 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,82 m de altura. Comparando ao Jeep Commander, o novo SUV da GWM é 4 cm mais longo, 6 cm mais largo e impressionantes 20 cm mais alto. O que não ficou claro ainda é se ele terá espaço para seis ou sete pessoas.
Já em vista às medidas do Haval H6, que mede 4,68 m no comprimento, 1,88 m na largura e 1,73 m na altura, o Xianglong é 12 cm mais longo, 3 cm mais largo e 11 cm mais alto. Como resultado, é um modelo que será posicionado acima do H6, caso seja vendido no Brasil em algum momento futuro.
Motor já conhecido no Brasil
A comparação com o Haval H6 se dá por conta do conjunto mecânico. O motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina é ligado a um motor elétrico na dianteira e outro na traseira. Mas há duas variantes de potência. O primeiro traz motor dianteiro de 95 cv e traseiro de 203 cv. A segunda opção entrega 110 cv na dianteira e 203 cv na traseira só pelos motores elétricos.
Independentemente da variante, o motor 1.5 turbo traz 163 cv. Por enquanto a GWM não divulgou a força total do novo Haval, mas garante uma autonomia totalmente elétrica de 105 km. Por conta do porte superior, peso maior e aerodinâmica de tijolo, o Xianglong tem menor autonomia que a do H6 PHEV no modo elétrico – o qual, vale lembrar roda 170 km.
Visualmente o modelo parece um Land Rover Defender em miniatura. O layout de faróis redomdos com grade frontal avantajada e filetada remete ainda mais ao modelo clássico que o recém remodelado. Carroceria bem quadrada e parruda marcam o visual do novo GWM Haval.
Na traseira, espete pendurado na tampa do porta-malas e lanternas constituídas por dois quadrados vermelhos e um branco são um claro apontamento para o SUV parrudo da Land Rover. Imagens internas ainda não foram reveladas. Mas, ele deve seguir o padrão de outros Haval, ou seja, bom acabamento e visual moderno com telas enormes.
>>GWM confirma marca que faz o clone elétrico do Fusca no Brasil
>>BYD é acusada pela GWM de fraude e processo entre marcas é eminente
>>GWM prepara novo Haval híbrido para brigar com CR-V e RAV4