No Japão é muito comum os Kei car, carros com medidas muito pequenas e em breve o Daihatsu Vision Copen trará mudanças neste segmento. Com apresentação oficial para o público durante o Japan Mobility Show, o compacto é conversível para duas pessoas, tem tração traseira e motor potente para a categoria e esbanja charme por onde passar.
Apesar de ser considerado pequeno, o Vision Copen tem medidas de um subcompacto. Ele tem 3,83 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,26 m de altura e entre-eixos de 2,41 m. Para efeito de comparação, ele consegue ser maior que o Renault Kwid e Fiat Mobi, só que menor que a nova geração do Citroën C3.
Na parte externa do Daihatsu Vision Copen a dianteira chama atenção por ser parecido com um rosto feliz. Os faróis são divididos em duas partes, sendo uma delas um arco iluminado. Os faróis de neblina parecem um traço iluminado e protegido por um espaço circular. Suas maçanetas são retráteis e as rodas possuem design sofisticado.
Vision Copen não é tão esportivo assim
A cabine do conversível tem linhas mais simples. A transmissão será automática do tipo CVT. Ele será equipado com painel de instrumentos digital e terá uma pequena tela para central multimídia. Os comandos do ar-condicionado serão sensíveis ao toque, seus bancos serão esportivos e haverão botões físicos espalhados pelo console central.
Ainda não há informações detalhadas sobre o motor do novo Daihatsu Vision Copen. O que se sabe é que será o 1.3, o qual terá mais potência do que o utilizado pelo Kei Car de mesmo nome e que tem 63 cv. Aliás, seu propulsor foi desenvolvido com o objetivo de ser capaz de utilizar um tipo especial de combustível, o qual seria neutro nas emissões de carbono e assim poluir menos o meio ambiente. Ainda não há informações sobre seu preço e a chegada ao mercado.
O que você achou do Vision Copen? Compraria o conversível compacto? Conte nos comentários
>>Os 5 carros mais bonitos vendidos no Brasil