A Dafra segue ampliando sua oferta de modelos no Brasil. Nesta semana, foi a vez da marca apresentar a NH 300, sua concorrente de Yamaha Lander e Honda XRE 300, que está com as vendas suspensas no país e pode ter saído de linha. Dessa forma, o modelo poderia se aproveitar deste momento de indefinição da Honda para crescer ainda mais no mercado brasileiro.
Equipada com um motor de 278,3 cm³, a Dafra NH 300 desenvolve 25,2 cv e 2,45 kgfm de torque, e tem refrigeração líquida. Já a transmissão é a sequência de seis marchas. A moto oferece freio a disco nas duas rodas, com freio ABS também presente nos dois eixos.
Embora seja um projeto da taiwanesa SYM, a pintura e os adesivos foram feitos exclusivamente para o mercado brasileiro. São duas cores disponíveis: a preta fosca e a laranja.
De série, a NH 300 2024 conta com iluminação em LED, porta USB para carregar o celular e painel de instrumentos digital. O preço sugerido da moto é de R$ 23.990, sem o frete. A rival da Yamaha é vendida pelo mesmo valor, o que mostra que a ideia da Dafra é competir de igual para igual.
E como a Honda deixou de oferecer a XRE, ainda que temporariamente, a nova trail pode surpreender no segmento e conquistar novos clientes. Portanto, é melhor as rivais japonesas se preparem para a nova concorrente.
>> As três obscuras peruas do Honda Fit: Airwave, Partner e Shuttle
>> Dafra Apache RTR 200 2023 fica mais segura e conectada
>> Shineray Jet 125 SS mira Honda Biz com preço mais baixo e visual similar