Confirmado para o Brasil, o Renault Bigster foi revelado em sua versão de produção antes da hora. Com cara de Grand Duster, o modelo se posicionará como o mais caro da marca francesa por aqui. Excetuando-se, claro, o elétrico Zoe que não é vendido em todas as concessionárias.
Revelado pelo escritório de patentes da Europa, o Bigster pode ser visto em sua variante Dacia. O modelo Renault terá pequenas diferenças visuais, como grade frontal e capô para abrigar o losango da marca francesa. Os faróis carregam LEDs em formato de seta, os quais se tornaram típicos entre os Dacia.
A carroceria é quadrada e robusta, com direito a caixas de rodas sextavadas. Linha de cintura alta e capô praticamente reto seguem o estilo Duster. Outro elemento do irmão menor é a falsa saída de ar na região da porta do motorista. O Bigster ainda conta com maçanetas traserias camufladas na coluna, como no Honda HR-V.
A transferia apresenta lanternas em Y e o mesmo layout da dianteira que mistura plásticos pretos e cinzas no para-choque. O vidro traseiro é inclinado e acompanhado de um aerofólio de superfície irregular. A placa fica na tampa do porta-malas.
Ainda não se sabe se o modelo terá sete lugares ou somente porte de Jeep Compass. Com dois lugares extras, ele pode puxar briga contra o CAOA Chery Tiggo 8 e o futuro Jeep Commander. Detalhes sobre a motorização ainda não foram revelados, mas o SUV deve usar motor 1.3 quatro cilindros turbo e .
>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos
>>Renault terá nova Oroch produzida fora do Brasil?
>>Caminhonete Renault Alaskan pode finalmente ser lançada no Brasil