Com toda certeza, o carro mais emblemático do movimento hippie é a Volkswagen Kombi. Por isso a “velha senhora” foi decorada durante a edição do Festival de Woodstock, como símbolo máximo de paz e amor lá nos anos 1960.
Com isso em mente, o artista Dr. Bob Hieronimus e o documentarista canadense John Wesley Chisholm decidiram recriar a pintura na Volkswagen Kombi, que nos Estados Unidos atende pelo nome de Microbus.
Como foi difícil encontrar o modelo original para restaurar, a Volkswagen cedeu uma Kombi do mesmo ano e modelo do Festival de Woodstock para que eles criassem uma réplica nos dias atuais. As pinturas feitas a mão por toda a perua contam histórias sobre o evento e sobre suas mensagens positivas ao mundo caótico.
Segundo Hieronimus, que pintou o Microbus Padrão original de 1963 em 1968, “O Microbus é realmente sobre ser uma pessoa em um planeta” e ainda completou dizendo, “De todos os lados do ônibus há uma história – muitas histórias – e todas as histórias apontam para unificação, trabalhando juntos e uma consciencialização mais elevada, que é o que a Luz realmente é.”.
Já o documentarista John Wesley Chisholm afirmou que o projeto “trata-se de uma sala de estar sobre rodas que você pode customizar como quiser e transportar sua família, seja o que for que define como família, e para onde quer que você vá”.
O resultado da dupla pode ser visto agora em fotos, e será apresentado de forma oficial, será durante o encontro de inverno da Orange County Transporter Organization em Long Beach, Califórnia.
Veja mais:
>> VW I.D Buzz terá reconhecimento facial para destravar portas
>> Hot Wheels comemora 50 anos de história
>> Vídeo: Kombi esmagada por árvore é guiada normalmente