O que acontece quando você une uma fabricante de superesportivos e uma marca que faz os bloquinhos mais famosos do mundo?
Simples, você cria o superesportivo de brinquedo mais insano já visto. E no caso, estamos falando da parceria entre a McLaren e a fabricante de brinquedos sueca Lego, que juntas montaram um McLaren Senna em tamanho real.
De acordo com as empresas, foram necessárias 5 mil horas para montar o carro, além de quase 500 mil peças – 467.854 bloquinhos para ser mais exato.
Nesse meio tempo, daria para a McLaren produzir 9 unidades reais do Senna de modo artesanal, segundo a própria empresa. Para efeito de comparação, a versão de Lego pesa 1.700 kg , ou cerca de 500 kg a mais do que o carro real – mas em contrapartida tem um volante e banco de verdade, além uma central multimídia funcional.
Outros itens funcionais são as portas que se abrem para cima como no modelo real, as rodas, os faróis e as lanternas. Ao entrar no carro feito de Lego, dá para apertar o botão de partida e até ouvir uma simulação do ronco do motor.
No mundo real, o McLaren Senna tem um poderoso motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 81,8 kgfm de torque, além de um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Com isso, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a máxima de 340 km/h. Já a versão de Lego ficará parada mesmo, exposta como a obra de arte que é.
Veja mais:
>> McLaren revela teaser do Speedtail, seu novo supercarro
>> McLaren 570GT ganha edição limitada com visual “all black”
>> McLaren desembarca no Brasil com superesportivos de até R$ 2,1 milhões