A Toyota adicionou um recurso de segurança curioso para a linha 2025 da Sienna, que apesar do nome, nada tem a ver com o finado (e talvez já saudoso) Fiat Siena. Para evitar que crianças e/ou animais sejam esquecidos nos bancos traseiros da minivan, ela será capaz de ligar para o motorista distraído para evitar maiores problemas.
Nos últimos anos, diversos carros passaram a emitir avisos para verificar o banco traseiro. Isso não foi à toa. Não são raros os casos de crianças e animais que morrem depois de serem esquecidos no banco traseiro. No Brasil, o maior problema é o calor excessivo, mas o frio extremo de outros países também pode ocasionar essas tragédias.
Por isso, a Toyota Sienna 2025 passa a oferecer essa tecnologia, se tornando o primeiro veículo da marca com o sistema. O funcionamento é baseado em radares instalados no interior da minivan. Caso o motorista tranque o carro e a Sienna detecte que há alguém dentro, então o carro vai começar a emitir diversos alertas.
Sistema de segurança da Toyota Sienna
Primeiramente, o pisca-alerta vai ser acionado e as travas das portas vão soar por nove vezes. Se isso for ignorado, então a buzina vai ser acionada. Se nada for feito em até quatro minutos, o aplicativo da Toyota vai emitir uma mensagem no celular do proprietário do carro. Caso mais dois minutos se passem e nada for feito, então o carro vai realizar a ligação, com uma mensagem automatizada.
Além desse sistema, a linha 2025 da Sienna teve outras mudanças de equipamento. É o caso do novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Melhorias no acabamento também foram feitos pela marca.
O que achou do novo sistema da Toyota Sienna 2025? Deixe nos comentários a sua opinião.