Um recall inusitado foi anunciado pela Stellantis nos EUA. Tudo isso por culpa de um simples adesivo. Aparentemente, algumas fábricas do grupo automotivo estão se confundindo na hora de finalizar os veículos, gerando esses erros que causam uma enorme dor de cabeça.
Os carros afetados por este recall são o Alfa Romeo Tonale e o Dodge Hornet, ambos vendidos nos Estados Unidos. O problema é que eles são fabricados na Europa, e isso pode ter causado a falha que motivou a convocação dos modelos. E o problema apontado é muito simples: os adesivos dos modelos não informam a medida correta dos aros das rodas.
Por isso, a Stellantis será obrigada a imprimir novamente os adesivos de 1.201 modelos. Segundo o grupo, o problema foi descoberto no dia 26 de fevereiro. Porém, o reparo ainda vai demorar para ser feito, já que será iniciado apenas no dia 8 de maio.
O que chama a atenção é uma simples etiqueta errada causar um recall, afinal esse recurso só é preciso quando se envolve um problema de segurança. No entanto, a agência de segurança de trânsito americana (NHTSA) alegou que se trata, sim, de uma falha de segurança. Afinal, a instalação de um aro incorreto pode aumentar o risco de um acidente.
Segundo recall bizarro da Stellantis
Curiosamente, este é o segundo recall bizarro da Stellantis anunciado neste mês. Há algumas semanas, os mesmos modelos, o Alfa Romeo Tonale e o Dodge Hornet, estiveram envolvidos em outro problema de impressão. Na ocasião, o erro estava na informação de capacidade de peso dos SUVs, o que causou um outro recall para a impressão correta das etiquetas.
Lembra de algum outro recall bizarro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota está decidida em ter uma caminhonete rival da Fiat Toro
>> Novo Duster será vendido também pela Nissan
>> Kia apresenta Cerato Hatch 2025 com jeito de SUV e perua