O Peugeot 508 acaba de ganhar um conceito esportivo para o Salão de Genebra, que começa em março. A versão em questão se chama Peugeot Sport Engineered, que traz 3 motores, sendo dois deles elétricos e um a gasolina.
O motor a gasolina de 200 cavalos foi associado a dois motores elétricos, sendo o primeiro instalado na dianteira que rende 110 cavalos, enquanto o da traseira gera 200 cavalos. Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
No design externo, ele se diferencia do 508 padrão pelo seu para choque dianteiro que é feito sob medida para a versão – e que foi feito em impressora 3D. Além disso, ele conta com novas entradas de ar e tem pintura amarela, enquanto a carroceria é pintada em um tom de cinza chamada de Selenium Gray.
No interior, reinam materiais nobres como fibra de carbono e Alcântara no painel, nas portas, bancos e outras partes do interior. O painel de instrumentos é do tipo 100% digital e o sistema de multimídia e volante ganham personalização própria para o conceito.
A Peugeot ainda não confirmou se vai ou não produzir o conceito, mas seria uma boa pedida para enfrentar os sedãs alemães, não acham?
Veja mais:
>> Peugeot 308 e 408 saem de linha