Ainda que o Brasil tenha atualmente 35 marcas atuando em solo nacionais, e pelo menos três já confirmadas para chegar este ano, sempre há espaço para mais. Por isso, na Pergunta da Semana, queremos saber: que montadora deveria vender seus carros no Brasil?
Antes de contar suas sugestões nos comentários para compor a matéria de sexta-feira com a lista completa, nossa equipe de jornalismo sugeriu três opções interessantes de marcas que deveriam vender seus carros no Brasil. Confira:
Mazda – João Brigato / editor
Lotada de SUVs bonitos e bem acabados, a Mazda poderia voltar ao Brasil com seus carros. O interessante é que hoje a marca se posiciona como uma fabricante semi-premium. Ou seja, acima de Honda, Toyota e Nissan, mas um degrau abaixo de Mercedes-Benz, Audi e BMW. E claro, por favor, .
Opel – Leo Alves / repórter
Qualquer brasileiro vai se lembrar dos carros da era de ouro da Chevrolet, como Corsa, Astra, Vectra, Omega e por aí vai. Mas, todos esses modelos eram Opel. Por isso, trazer ao país a marca alemã pode ter um apelo gigantesco pela nostalgia. Hoje parte da Stellantis, a Opel usa muito dos modelos da Peugeot e Citroën para compor sua linha.
DS – Felipe Yamauchi / repórter
Quando se trata de artigos de luxo, os franceses são referência. Por isso, uma marca de carros francesa deveria ter esse prestígio. Há tempos a DS tenta achar seu lugar e teve uma passagem no Brasil quando ainda era uma linha da Citroën. Agora com modelos mais modernos e híbridos, bem que poderia voltar.
E para você: que marca deveria vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários.
>> China enfrenta excesso de marcas e carros
>> 5 carros (quase) impossíveis de serem comprados originais
>> Como estão hoje carros de sucesso que saíram de linha no Brasil?