Um carro é um raro tipo de máquina capaz de despertar sentimentos nas pessoas. Pode ser amor, pode ser trauma, mas também uma inexplicável simpatia. E esse é o tema dessa Pergunta da Semana: que carro você gosta, mesmo sabendo que não deveria gostar dele?
Para que sua resposta faça parte da lista completa na sexta-feira, deixe sua sugestão na caixa de comentários ou através das nossas . Mas antes, as histórias traumáticas da nossa equipe de jornalismo.
Nissan Sentra – João Brigato / editor chefe
É unanimidade de que o atual é o mais bonito de todos e a sexta geração (conhecido como “não tem cara de tiozão”) tirou o sedã da caretice. Mas a quinta geração me desperta sentimentos. Ele não é bonito, é sem graça e esquisito. Só que eu gosto tanto desse carro e o acho sensacional. Porém não sei explicar o porquê.
Mini Cooper S Cabrio – Rafael Pocci Dea / editor assistente
Ele é pequeno, as suspensões firmes dificultam a dirigibilidade em nossas ruas esburacadas, e a capota de lona me deixa apreensivo com a possibilidade de vandalismo. Além disso, o espaço interno é limitado, a minha esposa não gosta de passear com os cabelos ao vento e fica impossível levar o meu cachorro de mais de 40 quilos. Mesmo assim, sou fã dos conversíveis da !
Fiat Fiorino – Leo Alves / repórter
Sim, um utilitário feito para levar carga até o teto. Foi exatamente por isso que virei fã do Fiat Fiorino. Ele é um carro de empresa, não é barato e vive na década passada. Só que depois de alugar um para me ajudar em uma mudança, meu conceito mudou completamente. O Fiorino é mais legal do que parece para dirigir, leva uma quantidade absurda de carga e ainda consegue ter um desempenho bom, mesmo carregado.
Toyota Corolla – Felipe Yamauchi / repórter
Tido como carro de tiozão ou de pessoas mais experientes, o Corolla tem lá suas diversas qualidades. Para quem gosta de sedãs ou precisa de espaço interno e amplo porta-malas, como é o caso da minha família, o modelo japonês atende com perfeição aos requisitos. Mesmo que ele não tenha um desempenho de tirar o fôlego, seu intuito é conforto ao rodar e isso o Corolla tem de sobra.
Que carro você gosta ou acha legal, mas sabe que não deveria? Conte nos comentários.