Escolher o nome de um carro é algo bastante complicado. Afinal, depende de soar bem em várias línguas, se for um produto global, ao mesmo tempo em que tem que tentar transmitir a ideia de que e para que aquele carro existe. Mas, tem vezes que as marcas erram feio. Por isso, queremos saber: qual o carro com o nome mais feio de todos os tempos?
Para que a sua resposta figure na lista final na sexta-feira com as respostas da Pergunta da Semana, conte nos comentários aqui do site ou nas do Auto+ qual sua escolha. E não esqueça de justificar! Mas antes, os carros selecionados pela nossa equipe de jornalismo.
McLaren MP4-12C – João Brigato / editor chefe
Um carro esportivo tem, em geral, um nome pomposo. Daqueles que inspiram algo ou deixam claro sua esportividade, como é em um Valkyrie ou Supra. Números também fazem parte, quando tem sentido, como 911 ou 458. Mas o que dizer de MP4-12C? Parece que alguém bateu a mão no teclado da McLaren e ficaram felizes com isso.
Opel Ascona – Rafael Pocci Dea / editor assistente
Sim, estamos falando do nosso Chevrolet Monza, que chegou às concessionárias em 1982, baseado na segunda geração do Opel Ascona, o Ascona C. O Monza foi um dos carros mais populares do nosso mercado e é lembrado com carinho até hoje.
De 1982 a 1996, o Monza foi oferecido em versões hatchback e sedã, com duas ou quatro portas. Enquanto o nome Ascona foi utilizado principalmente na Europa e em outros mercados onde a Opel tinha presença, no Brasil, o nome Monza caiu muito melhor. Convenhamos, é bem mais agradável do que Ascona, que poderia remeter à palavra “asco”, uma sensação de repulsa ou nojo.
Mazda Laputa – Leo Alves – repórter
Que falta um Google Tradutor não faz? Porque a Mazda em 1998 achou que seria uma ideia incrível lançar um kei car com um um nome bem latino. O problema é que escolheram o nome Laputa para chamar seu novo carro. Nem é preciso traduzir do espanhol para entender o erro gigantesco que foi.
Ford Kuga – Felipe Yamauchi / repórter
O nome desse SUV que a Ford não oferece no Brasil não é lá dos mais bonitos e se você falar e a pessoa ao seu lado não ouvir direito, vai te questionar se o modelo se chama pulga, aquele bichinho que tira a paz dos cachorros. O Kuga tem visual atual e até foi cotado para vir ao Brasil e atazanar o Jeep Compass, mas se viesse poderia mesmo era ganhar um novo nome.
Para você: qual o carro com o nome mais feio de todos os tempos? Conte nos comentários.