Escolher o nome de um carro pode ser parte determinante para seu sucesso. Afinal, ninguém quer ser visto na rua dirigindo uma Chana ou um Ford Pinto. Mas quando os nomes são escolhidos da maneira certa, você tem carros que podem estar passos à frente em direção ao sucesso.
Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores do Auto+ sobre os carros com os melhores nomes da história. As respostas mais variadas vieram no nosso site e , mas agora compõem a lista. Vale lembrar que nossa equipe de jornalismo sugeriu Volkswagen Tiguan, Ford Maverick, Lamborghini Countach e .
Lancia Stratos
Sugerido nos comentários do site por Millemiglia, o Lancia Stratos é um verdadeiro monstro do rally. Um dos carros com maior quantidade de títulos no campeonato, foi projetado especialmente para esse feito, mas contava com versões civilizadas com visual de competição, mas mecânica mais mansa.
McLaren Senna
Sugerido por Rafael Aguiar, “nada supera o nome McLaren Senna. Só de ler, você já imagina o nome…. E escuta o barulho do motor”. De fato, trazer o nome do maior piloto brasileiro de todos os tempos para um dos carros mais rápidos e insanos da história da McLaren foi um acerto em cheio para a marca britânica.
Volkswagen Scirocco
Parte de uma tradição da Volkswagen em batizar seus carros com nomes de vento, o Scirocco pode ser até difícil de ser pronunciado pelos brasileiros, mas é um carro de nome forte. Vale lembrar que ele sempre foi o cupê do Golf, mas viveu duas fases: a primeira entre 1974 e 1992 (com mudança de geração em 1981), depois com a terceira geração feita entre 2008 e 2017.
Dodge Hellcat (Charger e Challenger)
Ainda que tecnicamente Hellcat seja uma versão de Charger e Challenger, não há como negar que é legal demais ter carros que são gatos do inferno. Equipados com motor 6.7 HEMI V8, os muscle-cars tiveram diversos acertos de potência e versões especiais ao longo do tempo. Pena que recentemente morreram em favor da eletrificação.
Ford Mustang
Apesar de muitos pensarem que o nome Mustang do muscle-car da Ford seja originário dos cavalos, na realidade ele veio de um avião. O designer responsável pelo visual do carro, John Najjar, adorava o avião P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial. Tanto que usou esse nome como batismo para o projeto do carro, que só depois foi oficializado.
Que outros carros com nomes fantásticos você adicionaria a essa lista? Conte nos comentários.
>> É possível salvar os carros depois das enchentes?
>> Giro ND Mais: manual dos carros e mais destaques
>> Lamborghini não acredita no sucesso dos supercarros elétricos